06/12/2011
CACB e B2Brazil assinam acordo para promover os mais de 2 milhões de associados das Associações Comerciais de todo o País no Mercado Internacional

Projeto é marco da parceria estratégica da B2Brazil.com com a CACB, uma das principais organizações comerciais e empresariais do Brasil.

SÃO PAULO – 6 DE DEZEMBRO DE 2011: A Confederação da Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a B2Brazil Serviços Interativos Ltda. assinaram um contrato para promover as mais de 2 milhões de empresas ligadas ao sistema CACB através do B2Brazil.com, portal global de B2B focado em divulgar Micro, Pequenas e Médias Empresas brasileiras no exterior. A parceria se inicia com a CACB e será então estendida para as 27 Federações Estaduais e para as mais de 2.000 Associações Comerciais de todo o País. Através desta parceria as empresas associadas passam a ter um novo canal para divulgar e comercializar seus produtos no mercado externo, integrando os serviços de promoção internacional da plataforma única e inovadora do B2Brazil.com aos diversos serviços prestados pelas Associações Comerciais aos seus associados. O objetivo principal do acordo é incrementar a divulgação e promoção de micro, pequenas e médias empresas no mercado internacional.

Essas empresas representam 99% das empresas brasileiras, contribuem com aproximadamente 20% do PIB do Pais e geralmente não possuem canais para divulgação de seus produtos e serviços no mercado externo. Como parte da parceria, as empresas associadas receberão gratuitamente um “hotsite” exclusivo e em inglês para, através da plataforma on line da B2Brazil.com, aumentarem a exposição de suas marcas, de seus produtos e/ou serviços no Mercado Internacional. Além disto, estas empresas terão condições exclusivas caso queiram migrar para a Associação Premium, nível mais alto de Associação dentro da B2Brazil, com diversos benefícios como prioridade nos resultados de busca, ações de marketing on line customizadas e atendimento de equipe capacitada.

As Federações e Associações que aderirem à parceria, terão uma área própria chamada de “Private Label”, um portal totalmente customizado no qual todas as Associações e Empresas Associadas poderão se cadastrar e incluir seus produtos e serviços para serem promovidas no mercado internacional. As empresas cadastradas na B2Brazil.com através da parceria, serão identificadas com o logo da Associação a qual fazem parte dentro do portal. Ao clicar no logo, o usuário internacional terá acesso a informações sobre a Associação e seus produtos e serviços. “Através das Federações e Associações afiliadas, a CACB representa milhões de Micro, Pequenas e Médias empresas, muitas das quais desejam participar no crescente negócio com empresas internacionais”, disse John Gardiner, CEO da B2Brazil. “Nosso portal permitirá que essas empresas participem ativamente deste mercado, estamos extremamente satisfeitos em oferecer às Federações e Associações uma oportunidade única de promover suas empresas associadas através de nossa plataforma.

É realmente uma relação ganha-ganha.” "Estamos muito motivados com esta nova parceria com a B2Brazil.com", disse Luiz Antonio Bortolin, da CACB. "Estamos sempre buscando novos serviços para serem oferecidos aos nossos associados e a plataforma desenvolvida pela B2Brazil.com se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de incluir e gerar negócios para as Micro, Pequenas e Médias Empresas no mercado internacional. A B2Brazil.com foi a melhor escolha para nossa estratégia " Sobre a CACB A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.

A CACB é uma organização multissetorial, representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Como 89% dos associados são microempresas, a entidade se volta para esses agentes da economia, responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país. A CACB tem uma abrangência nacional, pois congrega 27 federações estaduais. Com associações comerciais filiadas em mais de dois mil municípios por certo é uma das organizações brasileiras com maior capilaridade. Sobre a B2Brazil.com O B2Brazil.com é um serviço voltado para promover negócios entre Micro, Pequenas e Médias Empresas brasileiras e empresas do resto do mundo (business-to-business ou B2B). B2Brazil.com é a solução para firmas que desejam expandir de maneira efetiva e eficiente suas vendas internacionais e obter clientes globais. Ao se associarem à B2Brazil.com, as empresas brasileiras podem se tornar parte de um "grupo" com outras empresas brasileiras que são promovidas internacionalmente através da B2Brazil.com.

Contatos:
B2Brazil.com
Alexandre Ferreira Martins
+ 55 11 5097-9492
+ 55 11 98137-0973

CACB L.A.Bortolin

Sobre a B2USA

A B2USA é uma empresa líder de negócios entre empresas (B2B) focada em fornecer soluções digitais para pequenas e médias empresas (PMEs) para se envolverem no comércio exterior. A B2USA é a solução para empresas que desejam expandir seus negócios de maneira eficaz e eficiente, aumentando as vendas internacionais e prospectando clientes globais.